Entre os meses de maio e junho/2022 a equipe pedagógica e técnica do NTE Pirapora ministrou formações acerca da temática com o objetivo geral de conscientizar servidores da rede estadual de ensino sobre a transparência e a ética no trato tecnológico.

 

Foto01: Turma04 - Segurança da Informação.

Fonte: Arquivo NTE Pirapora

Foto02: Turma05 - Segurança da Informação.

Fonte: Arquivo NTE Pirapora

A equipe apresentou os dispositivos legais de proteção de uso de softwares no Brasil e as consequências do uso ilegal de softwares para empresas/instituições, bem como as possíveis soluções quanto ao uso de softwares proprietários e livres disponíveis no mercado.

A capacitação ocorreu na modalidade online (transmissão de webconferência via Google Meet), no formato de live, contemplando 254 servidores da regional de ensino. Dentre estes, participaram Diretores/Gestores e Vice-diretores/gestores escolares, Inspetores Escolares, Assistentes Técnicos da Educação Básica - ATB, Especialistas em Educação Básica – EEB e Professores da Educação Básica – PEB.

Na oportunidade, compartilhamos o artigo: “Segurança da informação no combate à pirataria de softwares”, redigido pelo NTE Pirapora e disponibilizado aos cursistas.

Autora: Érika Carvalho - Técnica Pedagógica do NTE Pirapora

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino Pirapora

Rua Argemiro Peixoto, 661 - Bairro Santo Antônio

Pirapora/MG - CEP: 39270-000

Telefone de contato - (38) 3743-9550