A SEE/MG em parceria com SENAI Várzea da Palma, através do programa inovador Trilhas de Futuro II – realizou em 19 de dezembro de 2023, a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso do Projeto de Inovação do curso Técnico em Mecânica (Saga SENAI).

O evento ocorreu nos turnos matutino e vespertino. Prestigiaram as apresentações representantes da Superintendência Regional de Ensino de Pirapora: o Supervisor da Diretoria Administrativa e Financeira – DAFI, Raphael Vasconcelos; a Coordenadora da Divisão Pedagógica – DIVEP, Érika Carvalho; a Analista Pedagógica, Cássia Sousa; o representante do grupo RIMA Industrial de Várzea da Palma, Welington Lima; e o Coordenador de Desenvolvimento Econômico do Município de Várzea da Palma, João Neto.

Segundo a Coordenadora Pedagógica do SENAI Pirapora e Várzea da Palma, Helânia Nogueira, há previsão para mais 80 vagas para o curso técnico em Mecânica, bem como 40 vagas para técnico em Qualidade Profissional em cada uma das unidades para o ano de 2024.