Medida beneficia profissionais da educação e reforça compromisso com a carreira no serviço público
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), publicou, neste sábado (1/11), 736 novos atos do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb), contemplando servidores efetivos da rede estadual. A medida representa um investimento de mais de R$2 milhões e reafirma o compromisso da atual gestão com a valorização dos profissionais da Educação.
Os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado e a lista de servidores contemplados pode ser consultada nos links..
O Adveb é um benefício financeiro concedido a cada cinco anos de efetivo exercício, correspondente a 5% do vencimento básico dos servidores da Educação Básica.
“Seguimos cumprindo os compromissos de concessão do ADVEB, que representa o reconhecimento do tempo de serviço que o servidor dedica à Educação”, afirma a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia dos Santos.
Sobre o Adveb
A concessão do Adveb segue as diretrizes estabelecidas pela Lei nº 21.710/2015. Para garantir o recebimento correto dos benefícios é essencial que os dados dos profissionais estejam atualizados no Sistema de Administração de Pessoal (Sisap). Essa atualização é de responsabilidade das Superintendências Regionais de Ensino (SREs).
