Os estudantes que foram selecionados para um dos cursos técnicos gratuitos do programa Trilhas de Futuro têm até o dia 29/10 para garantir suas vagas. As matrículas devem ser feitas presencialmente na instituição de ensino em que foram alocados, conforme resultado divulgado no último dia 11/10.
Documentos necessários: os candidatos ou seus responsáveis devem comparecer à instituição de ensino designada com os seguintes documentos:
- Documento de identidade ou certidão de nascimento (original e cópia);
- CPF do estudante (obrigatório);
- Comprovante de residência (original e cópia) em nome dos pais/responsáveis ou do estudante;
- Declaração de escolaridade (para estudantes ainda cursando o ensino médio);
- Histórico escolar ou declaração de conclusão (para egressos do ensino médio).
Se o estudante for menor de idade, também é necessária a apresentação dos documentos dos pais ou responsáveis. Os alunos do 1º ano do ensino médio devem apresentar uma declaração de matrícula no 2º ano para garantir sua vaga, até o início das aulas.