Microrregional em Pirapora começa dia 16 de maio, com 70 jogos.

A etapa microrregional do JEMG/2022 acontece de 2 de maio a 5 de junho, em 51 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Pirapora é uma delas. No período de 16 a 22 de maio, 19 escolas, representando 5 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Pirapora são: Buritizeiro, Pirapora, Santa Fé de Minas, São Romão e Várzea da Palma.

A abertura oficial será no dia de 17 de maio, terça-feira, às 19h30min, no Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira, rua Aimorés, nº 235, bairro Industrial.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. O JEMG/2022 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’S, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Mais informações: (31) 2512-7300, (31) 99546-2287 ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br